R66 ROBINSON 2012
Horas Totais Célula(TSN): 1.532 Horas
Ciclos de motor: 3142
FICHA TÉCNICA: Capacidade 1 piloto + 4 passageiros
Peso bruto máx: 1.225 Kg
Peso vazio aproximado: 581 Kg
Motorização: Turboeixo Rolls Royce RR300
Potência máx. de decolagem: 300 shp
Capacidade de combustível: 224 kg
Velocidade máxima. (VNE): 140 kts – 259 km/h
Velocidade de cruzeiro: até 125 kt – 231 km/h
Razão de subida: acima de 1.000 fpm
Autonomia com tanque standard: Aprox. 3h 20m
Alcance máximo (sem reserva): 602 km – 350 nm
Sistema elétrico: 28 volts
Itens a bordo:
– 5 Fones Bose A20
– Ar Condicionado
– Horizonte Artificial –
– Vertical Speed
– Altímetro
– HSI
– Cronômetro Digital
– GNS 430 GPS/Nav/Comm
– Transponder Garmin GTX 327
– Caixa de Áudio Cobham
– Rádio Bendix/King KY 196
Disponibilidades:
MOTOR Motor RR300, número de série RRE-200204, efetuada a troca dos estágios 1, 2 e 4 e cumprida AD 2022-10-06 da FAA.
– Gas Producer Turbine Rotor Assembly (estagios 1 e 2) com: 1888,9h e 2812 ciclos disponíveis
– Power Turbine Rotor Assembly
Estágio 3 – 2218,0h e 2858 ciclos disponíveis
Estágio 4 – 3913,9h e 5812 ciclos disponíveis
Próximos itens de motor a vencer:
Fuel Control, Power Turbine Governor and Fuel Nozzle – 468,0h disponíveis
Start Generator – 467,1h disponíveis
CÉLULA
Próximos itens a vencer:
Pás de Rotor Principal – 760,4h ou 40 meses disponíveis
Vencimento por calendário em 28 de Agosto de 2027
Pás de Rotor de Cauda Novas – 2000h ou 12 anos
Demais itens que limitam a Aeronavegabilidade conforme item 4-30 do Manual de Manutenção – 468,0h disponíveis
VFR Noturno
Revisão de 12 anos feita
CVA 12/2025
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